IPCA abre mais de 1000 vagas de licenciatura para o próximo ano letivo

São mais de 1000 vagas para ingressar em cursos de licenciatura que o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) disponibiliza para o ano letivo de 2020-2021.

As vagas distribuem-se por 14 cursos de licenciatura, das quatro escolas. A Escola Superior de Gestão, é uma das cinco unidades orgânicas de ensino e investigação do IPCA e oferece vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral).  A Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das engenharias, criou em 2018 o centro de I&D em Inteligência Artificial Aplicada (2AI-Lab) abre vagas para os cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral). A Escola Superior de Design dotada de salas de aula, oficinas e laboratório altamente tecnológicos, oferece vagas nos cursos de Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral). A Escola Superior de Hotelaria e Turismo, terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, e oferece vagas para o curso de Gestão de Atividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral).

Paralelamente ao concurso nacional de acesso promovido pela Direção Geral de Ensino Superior, o IPCA oferece para o próximo ano letivo vagas no âmbito dos concursos especiais, destinados aos titulares de provas M23, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores, às quais se juntam ainda as vagas para os regimes de mudança de par instituição/curso.

Com esta oferta alargada e diferenciada o IPCA pretende democratizar o acesso ao ensino superior através da promoção de concursos diversos para um público heterogéneo, em prol da missão social que define a Instituição.

Toda a informação sobre os cursos, vagas e candidaturas está disponível na página do IPCA em www.ipca.pt. Em caso de dúvida pode contactar os serviços através dos meios divulgados na página e também no Gabinete de Acesso ao Ensinos Superior.

Para informação sobre as candidaturas ao concurso nacional de acesso deve consultar do site da DGES (www.dges.pt).

Até ao dia 21 Agosto o IPCA apoia os candidatos ao Ensino Superior 

O Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (GAES/ IPCA) integra a rede de Gabinetes de Acesso coordenados pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES) e está em funcionamento de 7 a 21 de Agosto.

Este gabinete apoia as candidaturas a todo o sistema de Ensino Superior português, e as candidaturas aos concursos locais, disponibilizando as condições logísticas e administrativas inerentes ao processo de candidatura, nos prazos definidos para o efeito, incluindo a atribuição de salas e equipamentos para uso dos candidatos durante o período de funcionamento das candidaturas.

No seguimento das orientações dadas pela DGES, o atendimento presencial será efectuado por marcação prévia.

O GAES/IPCA funcionará na Escola Superior de Tecnologia do IPCA, em Barcelos, de segunda a sexta-feira, das 09:30h às 12:00h.

As marcações podem ser efectuadas pelo endereço [email protected] ou pelo telefone 253 802 509.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt