Empresa de Barcelos lança produto que elimina o SARS-CoV-2 em 30 segundos

A empresa de Barcelos, diz ter desenvolvido um super desinfetante.

A ChemiTek, aproveitou todo o seu conhecimento na área da manutenção e proteção de vários materiais, em especial os painéis solares, para criar um produto que fizesse frente à covid-19 e facilitasse a total desinfeção das mãos e de superfícies.

Devido à pandemia, a startup portuguesa teve de se adaptar à condição atual do mercado e por isso desenvolveu o SANI PROTECT, produto então capaz de prevenir o contágio de covid presente nas mãos e superfícies.

“Pesquisámos sobre os vários problemas que o álcool trazia, sobretudo associados ao caráter inflamável e à desidratação que traz para a pele. Com objetivo de fazer algo inovador formulámos um desinfetante que não danifica a pele nem superfícies e é realmente eficaz contra o SARS-CoV-2”, destaca César Martins, CEO da ChemiTek.

Segundo a ChemiTek, o SANI PROTECT é um desinfetante com grande perfomance na eliminação de vírus, bactérias e fungos e que conta com o certificado na eliminação de vírus encapsulados, incluindo o SARS-CoV-2 e o Ébola, estando notificado pela Direção-Geral de Saúde, cumprindo todas as normas devidas. A startup confirma que este produto é ainda eficaz noutros vírus como a hepatite, gripe, herpes.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt