Jazz ao Largo de regresso a Barcelos

O Jazz ao Largo regressa a Barcelos entre os dias 9 e 13 de setembro para a sua 5ª edição e com um cartaz recheado de alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do jazz da atualidade.

Num ano que se tem revelado como um dos mais atípicos da nossa história recente, o Festival irá realizar-se em cumprimento com todas as normas impostas pela Direção Geral de Saúde relativas à Covid-19.

O festival arranca com a exposição de fotografia “20 olhares sobre o jazz”, da autoria de João Sousa e Miguel Estima, numa retrospetiva fotográfica de edições anteriores.

No âmbito da já habitual parceria com a ZOOM Cineclube, irá ser exibido o filme “Kansas City”, do realizador Robert Altman.

Para o Largo Martins de Lima (em frente ao Teatro Gil Vicente) estão reservados os concertos do histórico baterista Mário Barreiros, do americano Michael Lauren e de João Barradas, um dos mais conceituados acordeonistas europeus.

Este ano, a componente freejazz do festival leva-nos ao interior do edifício da Câmara Municipal de Barcelos, para dois concertos: no Salão Nobre, o trompetista nova-iorquino Peter Evans, e nos Claustros, um dos mais internacionais músicos portugueses, Rodrigo Amado Trio.

Apostando numa forte componente educacional, o Jazz ao Largo promove um workshop de improvisação com o músico Peter Evans, uma conversa com Rodrigo Amado Trio e a reposição da oficina de jazz para crianças, Tatabitato.

Todas as atividades são de entrada gratuita, limitada à lotação dos espaços e em conformidade com as novas regras de segurança e higiene.

O Festival Jazz ao Largo é uma organização da Câmara Municipal de Barcelos.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt