Foram revelados novos casos de covid-19 no Centro Infantil e lar Santo André

Os novos testes feitos na Santa Casa da Misericórdia de Barcelos revelaram três novos casos de covid-19 em funcionárias do Centro Infantil de Barcelos. São agora sete as colaboradoras infetadas naquele estabelecimento com 145 crianças em creche e pré-escolar que está encerrado desde a passada quinta-feira.

A instituição anunciou o seguinte na sua página oficial:

“Todas as 27 colaboradoras do Centro Infantil de Barcelos (CIB) foram já testadas, havendo a registar sete casos ativos de infeção por COVID-19.

Assim, cumprindo todos os isolamentos recomendados, e por uma questão de precaução, o CIB retomará a sua atividade na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, com cinco turmas, e na quinta-feira, dia 22, com as restantes quatro.

No Lar Santo André, foram repetidos testes aos colaboradores e utentes e foram, igualmente, testados todos os novos colaboradores, com registo de oito resultados positivos em utentes e oito em colaboradores desta ERPI.

Uma utente teve necessidade de recorrer a tratamento hospitalar. Os restantes continuam bem, sem quaisquer sintomas, em confinamento nos quartos e sob acompanhamento do médico, equipa de enfermagem e auxiliares de geriatria da Santa Casa.

Os colaboradores com resultado positivo para SARS-Cov-2 estão em isolamento domiciliário até se encontrarem curados, não apresentando, até agora, sintomas.

Tendo conseguido, desde o início da atual crise de saúde pública, aguentar sete meses sem casos de infeção por SARS-Cov-2, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos procura agora dar a melhor resposta possível à segunda vaga em curso, mantendo no centro da ação e preocupações os cerca de 1700 utentes que serve diariamente, em todas as suas áreas de intervenção, desde a ação social à formação, e os seus mais de 400 colaboradores”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt