Proposta do CDS PP sobre tráfego, foi chumbada por PS e vereador José Pereira do BTF.

No passado dia 14 de outubro realizou-se uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Barcelos.

A proposta  do CDS PP de Elaboração de um estudo sobre o tráfego, circulação e estacionamento  no perímetro urbano de Barcelos, foi chumbada por PS e vereador José Pereira do BTF.

Leia o comunicado enviado à nossa redação por parte do CDS PP:

“Proposta 2- Elaboração de um estudo sobre o tráfego, circulação e estacionamento no perímetro urbano de Barcelos.

É um facto que Barcelos, de há muitos anos, vive governado pelo improviso, em quase todas as áreas e é muito fácil constatar esse facto quando vemos o urbanismo, os espaços verdes e, entre muitas outras, o tráfego, circulação e estacionamento no perímetro urbano.

Não é por falta de propostas, que temos apresentado, sobretudo em sede de contribuições para o Plano de Atividades e Orçamento, mas também em reuniões de Câmara e Assembleia Municipal como aconteceu, por exemplo, com o modelo do Barcelos Bus.

Já era altura de o Partido Socialista reconhecer que na oposição também existem ideias válidas e que todos queremos o melhor para Barcelos, embora nem sempre da mesma forma.

Assistimos, em Barcelos, a um desordenamento de tráfego e de estacionamento que não se compadece com boas vontades, com o campo da feira, ou com uma visão para lá do curto prazo. Falta uma visão de futuro no presente e para antecipar o que deve ocorrer no futuro temos de ser capazes de responder claramente às questões: Onde estamos? Para onde queremos ir? Como lá chegar? É isto que queremos com esta proposta. Há coisas que todos sabemos como o crescimento do parque automóvel e a procura de estacionamento para satisfação das necessidades, quer das diversas atividades económicas, quer da população residente. Este estudo que propomos deverá levar a um Regulamento Municipal de Trânsito e Estacionamento para dotar o concelho de maior capacidade ao nível da gestão e ordenamento do trânsito e dos estacionamentos, e da mobilidade viária interna em geral, no sentido de proporcionar aos cidadãos melhores condições de trânsito, mobilidade, estacionamento e, consequentemente, de qualidade de vida urbana.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt