Troféus “O Minhoto” – 3 Campeões do Mundo e 1 Campeão da Europa de Barcelos reconhecidos

Hélder Nunes, Miguel Vieira e Rafael Costa são os três hoquistas barcelenses que se sagraram Campeões do Mundo em 2019. Já Bernardo Vieira, com apenas 14 anos, conquistou o título de Campeão da Europa de Wushu Kungfu, duilian dupla cadetes (duelo combinado).

Em 2019, atletas e instituições Minhotas conquistaram 24 títulos de Campeão do Mundo e/ou da Europa, em 9 modalidades diferentes, continuando dessa forma a afirmação da região, em modalidades distintas (individuais e coletivas) e por ambos os sexos.

O mérito e a dedicação de todos eles é alvo de uma Distinção Especial levada a cabo, ano após ano, pela Organização de “O Minhoto” – Troféus Desportivos, que reconhece todos quantos conquistaram o lugar mais alto do pódio.

Realce-se os precisamente 100 campeões do Mundo e da Europa Minhotos nos últimos 4 anos:
2019 – 24;
2018 – 31;
2017 – 20;
2016 – 25;

Em 2019, 12 atletas minhotos sagraram-se Campeões do Mundo: Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Miguel Vieira e Rafael Costa (Hóquei em Patins); Bruno Torres e Jordan Santos (Futebol de Praia); Carlos Alves, Nélson Silva, Paulo Lemos, Susana Castro e Susana Sampaio (Judo S. Down) e Leandro Gomes (MMA-Artes Marciais Mistas/IMMAF).

Já na Europa, foram 10 os atletas da região que conquistaram o lugar mais alto do pódio: Bruno Torres e Jordan Santos (Futebol de Praia); André Pinto (Remo); Sara Rocha e Vânia Franco (Bilhar Pool); Bernardo Vieira e José Silva (Wushu Kungfu); João Machado e Luís Gonçalves (Atletismo S. Down) e Marta Jordão Paço (Surf Adaptado).

O Sporting Clube de Braga sagrou-se ainda Campeão do Mundo e da Europa de Clubes, na modalidade de Futebol de Praia.

Informação disponível em: https://www.facebook.com/ominhoto.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt