Criações de estudantes do IPCA na final de concurso ” Jovens Criadores” em Braga

Os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) Débora Costa e Leonardo Cunha são finalistas do concurso “Jovens Criadores 2020”, com o tema “Bracara Augusta”.
O concurso já vai na sua IV edição e é organizado pelo município de Braga, tendo como propósito estimular o espírito crítico e inovador de jovens estilistas. O tema escolhido para o desfile deste ano foi “Bracara Augusta” e todos os jovens do distrito puderam participar.
Uma das finalistas apuradas é Débora Costa, frequenta o Curso Técnico Superior de Design de Moda no IPCA. A estudante é natural de Barcelos, inspirou-se nas suas influências diárias e na arquitetura Romana para a criação desta coleção.
Leonard Cunha, também está na final do concurso e no último ano do CTeSP em Design de Moda. O estudante é natural da Póvoa de Lanhoso, inspirou-se no período da monarquia, nas épocas medievais e toda a sua componente histórica com um toque moderno.
O vencedor recebe um prémio de 1500 euros. O segundo classificado recebe um prémio de 1000 euros, enquanto ao terceiro é atribuído um prémio de 500 euros. De referir que o júri foi constituído por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Elsa Barreto, estilista e madrinha do evento, pelo estilista Pedro Neto e pelo empresário Manuel Serrão.
As votações encontram-se online e decorrem até ao dia 8 de Novembro.
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt