Doces de Natal encerram programa anual de gastronomia em Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos promove, no fim de semana de 5 e 6 de dezembro, o concurso Barcelos Doce. Durante estes dias, no Posto de Turismo, 11 pastelarias e padarias do concelho que participam neste concurso mostram a doçaria típica da época de Natal, como o bolo-rei, o pão de ló e o tronco de Natal, confecionados de acordo com as tradições gastronómicas da região.
A 11ª edição do Concurso Barcelos Doce promove a excelência dos doces tradicionais de Natal, confecionados em Barcelos, e possibilita, a quem visita a cidade nesta altura, uma experiência de sabores muito típica da quadra natalícia.
Esta iniciativa encerra o programa anual dos “7 Prazeres da Gastronomia”, promovido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos e que, de fevereiro a dezembro, apresentou o melhor da gastronomia local e regional, destacando os pratos típicos, como a lampreia, o bacalhau, o galo assado, o arroz “pica no chão” e, agora, a doçaria tradicional de Natal.
As pastelarias aderentes ao Concurso Barcelos Doce de 2020 são as seguintes: Padaria e Pastelaria Mercado do Pão (Barcelos), Padaria e Pastelaria Nata Selvagem (Lijó),Padaria e Pastelaria Santa Luzia (Barcelinhos), Pastelaria São Bento (Várzea), Padaria Flor de Durrães (Durrães), Padaria Pacheco (Viatodos), Pastelaria Chá e Nata (Rio Côvo Santa Eugénia), Pastelaria Campinho e Amaro (Vila Seca), Pastelaria Doce da Consolação (Vila Seca), Pastelaria Minnelli (Barcelos) e Pastelaria Rosa Cintilante (Gilmonde).

Cávado fm

A voz de barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt