OC Barcelos vence em Azeméis e fica próximo da liderança

O OC Barcelos deslocou-se nesta terça feira a Oliveira de Azeméis, para defrontar a Oliveirense , na jornada 12 do nacional de Hóquei em patins, e os Barcelenses, venceram por 7 – 4.

Logo cedo se percebeu que a equipa liderada por Rui Neto ia com tudo para ganhar o jogo.

Numa primeira parte muito equilibrada, por parte de ambas as equipas, foi a formação do OCB que chegou ao intervalo em vantagem.  Reinaldo Ventura inaugurou o marcador e, antes de concluídos os primeiros dez minutos do encontro, já o Óquei de Barcelos estava em vantagem por 0x2, com dois golos .  Pouco depois, a UD Oliveirense ainda reduziu através de Henrique Magalhães e de Marc Sayo (penálti), mas seria mesmo o equipa de Barcelos a chegar em vantagem ao intervalo, com Dario Fernandez a marcar o terceiro golo, através de livre direto.

Já na segunda parte, a história foi ligeiramente diferente. Numa fase em que se esperava uma Oliveirense mais determinada para inverter o marcador, eis que o OCB volta a colocar-se em vantagem logo no primeiro minuto. Dario Fernandez aproveitou novamente um livre direto e fez o 2×4.  Marc Sayo, da UD Oliveirense, ainda surpreendeu o guardião adversário com um remate cruzado, relançando o jogo (3×4), mas de pouco ou nada valeu porque, nos minutos seguintes, Miguel Rocha e João Guimarães voltaram a marcar para a equipa de Barcelos, fixando o resultado em 3×6.  Numa reta final marcada por muitas faltas por parte da equipa barcelense, Marc Sayo ainda marcou mais um golo de livre direto, mas João Guimarães acabaria por sentenciar o jogo a dois minutos do fim e poucos segundo depois de Constantino Rodriguez ter defendido um penálti a favor da Oliveirense.

Com este resultado, o OC Barcelos ultrapassa a Oliveirense na tabela classificativa e pressiona o Sporting.

Na próxima jornada o OC Barcelos recebe o SL Benfica.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt