A.F. Braga confirma jogos para o fim de semana

Em comunicado a AF Braga confirma a realização dos jogos dos Campeonatos Distritais que tinham sido previamente agendados para o próximo fim-de-semana. A AF Braga decidiu avançar com a competição, contrariando a decisão que a Federação anunciou há dois dias, a propósito da renovação do Estado de Emergência.

As Associações Distritais têm autonomia para tomar este tipo de decisões, mas ainda assim a A.F. Braga só decidiu avançar após um parecer do Conselho de Justiça, que não vê inconveniente legal na organização e realização dos jogos, desde que “garantidos, em absoluto, os procedimentos e orientações definidos pela DGS, horários estabelecidos no Decreto 11/2020 e demais determinações legais”, o que está absolutamente garantido pela A.F. Braga.

As partidas estão agendadas para as 10h30 de domingo. Leia aqui o comunicado da AF Braga:

“Através do presente, em face da renovação do Estado de Emergência e do decreto n.º 11/2020 datado de 6 do corrente, a Direção da AF Braga solicitou um Parecer ao Conselho de Justiça desta Associação, que se anexa. Nessa conformidade e tendo em consideração o douto Parecer daquele Órgão, comunica-se que os jogos agendados para 12 e 13 do corrente se vão realizar no horário publicado nos Comunicados Oficiais de marcação de jogos já emitidos. Salvaguarda-se, naturalmente, os pedidos de adiamentos feitos pelos clubes ao abrigo do regulamentado. Mais se comunica que para o dia 20 de dezembro, será hoje emitido comunicado oficial de marcação de jogos de futebol 11.”

Foto: DR

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt