Nacional do PSD troca João Sousa por Mário Constantino

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou a candidatura de Mário Constantino à Câmara de Barcelos, contrariando, assim, a escolha da concelhia, que tinha recaído sobre o independente João Sousa.

Segundo o presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, o nome de Mário Constantino foi decidido na última noite, em reunião da Comissão Política Nacional.

“É uma escolha legítima, que eu, naturalmente, respeito. A Comissão Política Nacional é soberana”, disse Paulo Cunha à “Lusa”.

Mário Constantino já tinha sido o candidato do PSD em 2017, tendo então perdido para o PS, liderado por Miguel Costa Gomes.

Na semana passada, a concelhia de Barcelos tinha escolhido, por unanimidade, o empresário têxtil João Sousa, uma escolha ratificada pela Distrital, com duas abstenções.

O processo que levara a essa escolha provocou quatro demissões, incluindo a da vice-presidente da concelhia Mariana Carvalho.

A escolha do candidato do PSD à Câmara de Barcelos para as eleições autárquicas deste ano, que decorrerão entre setembro e outubro, começou por ser alvo de um “estudo de opinião”, que colocou Mário Constantino como o favorito, seguido, por esta ordem, de Bruno Torres, então líder da concelhia, Francisco Dias e Domingos Araújo.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt