“Todos Barcelos” considera urgente construção de um novo hospital

O TB-Todos Barcelos realizou uma visita institucional ao Hospital Santa Maria Maior E. P.E (HSMM). A visita contou com a presença do candidato à Câmara Municipal de Barcelos, José Paulo Teixeira, com o candidato à Assembleia Municipal, José Rosa e Joana Lourenço Rodrigues que ocupa o décimo lugar na lista candidata. Em representação do Hospital este presente nesta reunião de trabalho, o Sr. Presidente do Conselho Administração, Dr. Joaquim Barbosa e a Dra. Olivia Lopes, vogal executiva.


Nesta reunião foi feita uma apresentação caracterizadora do HSMM, dos serviços e valências, bem com das carências e dificuldades sentidas por esta Administração na prestação dos serviços de saúde à população.
“A realidade é que, apesar de uma boa gestão, excelentes profissionais de saúde,
as infraestruturas não correspondem aos requisitos normais para um serviço de
cuidados de saúde”, refere o comunicado enviada às redações pelo TB.
Na mesmo comunicado, o O TB-Todos Barcelos refere, que, é urgente a construção de um novo Hospital, adaptado à realidade do concelho, mantendo as atuais valências e garantir melhores condições de segurança para os utentes e profissionais.

O Hospital Santa Maria Maior E. P.E. está integrado na rede hospitalar do Serviço Nacional de Saúde e para além da população do concelho de Barcelos abrange também os utentes de Esposende, num total de cerca de 155 mil pessoas.

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt