Rui Massena Trio apresenta espetáculo acústico no Largo Dr. Martins Lima

Rui Massena apresenta um espetáculo acústico, com participação especial do Conservatório de Música de Barcelos, no dia 19 de setembro, às 18h00, no Largo Dr. Martins Lima, em Barcelos.
Neste concerto, o pianista e compositor faz acompanhar as cristalinas notas do seu piano por dois instrumentos de corda, com Nuno Meira e Beatriz Ribeiro, no violino, e Joana Lopes, no contrabaixo, numa apaixonante conversa a seis mãos em torno de um repertório composto por evocativas e românticas peças.
A sua vasta experiência musical, que se traduz na edição de 3 álbuns e um EP, e em concertos nas mais prestigiadas salas dentro e fora de portas, dá-lhe uma bagagem invejável e singular, que se traduz num fascinante universo de melodias.
A sua música está hoje presente nalgumas das mais importantes playlists mundiais da corrente Modern Classic e o seu nome é referido entre os expoentes de um género que agrega cada vez mais seguidores em todo o mundo.
Em 2021, para assinalar o Dia Mundial do Piano, Rui Massena foi um dos artistas escolhidos pela Deutsche Grammophon para integrar um concerto especial, fazendo parte de uma verdadeira seleção estelar dos maiores pianistas que o presente tem para oferecer à história, figurando o seu nome ao lado de referências contemporâneas do instrumento como Lang Lang, Maria João Pires ou Joep Beving.
Os caminhos podem ser novos e desafiantes, mas o maestro, pianista e compositor trilha-os com o mesmo rigor e dedicação e paixão com que sempre pautou todas as etapas da sua carreira, brindando o seu público com uma entrega profunda a uma música que estimula a imaginação e que transporta sempre quem a escuta para lugares da mais pura beleza.
O espetáculo é o último inserido no projeto do Quadrilátero e é a proposta de Braga, no âmbito do Quadrilátero Cultural, projeto financiado por Fundos da União Europeia, no âmbito da Prioridade de investimento: conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural – património cultural – programação cultural em rede – imaterial – aviso nº norte-14-2020-25 domínio sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.
A entrada do espetáculo é gratuita, mas sujeita a reserva. Reserve o seu bilhete na bilheteira do Theatro Gil Vicente, ou através do contacto telefónico 253809694 ou do e-mail [email protected].

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt