Há falta de construção em Barcelos

No concelho de Barcelos há falta de construção o que faz aumentar o preço da habitação. A cidade está ainda a aprender a lidar com uma nova realidade: o crescimento do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) que fez aumentar a procura do arrendamento.
“Em Barcelos há falta de habitação para tanto para arrendar como para comprar e por isso os preços estão mais do que há uns anos”, nota José Augusto Costa, responsável da H-Urb, imobiliária sediada na Avenida Alcaides de Faria.
“Há mais de três anos que não há construção em Barcelos e portanto não há imóveis. Por causa do IPCA há procura de habitação para estudantes, um fenómemo para o qual a cidade não estava preparada. Barcelos pode crescer ainda mais. Se houver construção, há procura e há vendas. É necessário investir”, defende o empresário, acrescentando que o tipo de habitação mais procurado são os apartamentos.
“As pessoas hoje em dia querem regressar à cidade”, aponta José Augusto Costa que está no setor mobiliário há 20 anos e há quatro abriu a H-Urb. “Estamos a crescer de ano para ano sempre com o intuito de servir a população de Barcelos”,

Deixe um comentário