Costa Gomes acusa BE de “desonestidade política”

O Bloco de Esquerda acusou a Câmara Municipal de não ter intenção de colocar em prática o Orçamento Participativo previsto para este ano. Miguel Costa Gomes responde que o processo está em andamento e que o Orçamento Participativo será mesmo uma realidade.

“Os regulamentos estão aprovados. Estamos a fazer o planeamento junto do setor da Educação e logo que seja possível começamos a implementá-lo. O Orçamento Participativo contempla duas tranches: uma para o empreendedorismo e outra para a educação e estamos a preparar tudo para o aplicar o mais rapidamente possível”, declarou o presidente da Câmara.

Em relação à Linha de Muito Alta Tensão, o Bloco de Esquerda tinha acusado Costa Gomes de já ter um acordo com a REN. O autarca acusa o partido de “desonestidade política”.

“Demonstra uma forma cobarde e desonesta politicamente, porque tiveram-me na conferência [sobre a Linha de Muito Alta Tensão no auditório municipal], podiam-me ter interpelado com as questões que quisessem. O próprio moderador, José Ilídio Torres, convidou-me para dar informação sobre o ponto de situação, dei-a. E não tiveram a frontalidade e honestidade de me confrontar pessoalmente. Não me pronuncio mais sobre pessoas que não são capazes de enfrentar cara na cara, olhos nos olhos. Andam a dizer coisas vergonhosas e a política não é feita assim”.

Críticas que Costa Gomes também estende ao PSD que acusou o executivo municipal de negligência política e de ter tudo acertado com o empreiteiro para construir a Linha de Muito Alta Tensão logo a seguir às eleições.

Deixe um comentário