Francisco Dias quer mais envolvimento dos sócios

A nova direção do Gil Vicente liderada por Francisco Dias

Francisco Dias tomou ontem posse como presidente do Gil Vicente. A lista única aos órgãos sociais foi aprovada por larga maioria dos votantes. Às urnas acorreram 137 sócios. Houve um total de 1831 votos expressos (os sócios mais antigos têm direito a mais votos) e 50 brancos.
Após a tomada de posse, Francisco Dias enumerou as prioridades para o mandato: “Sinto-me no dever de comunicar quatro ou cinco prioridades: a situação financeira e o passivo do clube, o Caso Mateus e, naturalmente interligadas, colocar o Gil Vicente na I Liga, criar condições para o melhor desenvolvimento do clube e para as pessoas poderem trabalhar quer na formação quer nos seniores e tentar que o complexo desportivo definitivamente arranque”.
O novo presidente do Gil Vicente pediu ainda aos sócios que se envolvessem mais com o clube: “Era bom que se envolvessem mais no Gil Vicente. Sair daqui e dizer que o Gil Vicente não caiu no vazio diretivo e o problema está resolvido… não está! Espero que na próxima a gente não venha para os jogos como quem vem a um velório. Isto tem de ser diferente. Vamos tomar a iniciativa de facilitar quem tem quotas em atraso, poder atualizar sem os custos que seriam normais. Sei que há sócios que vão dizer que é injusto porque pagaram sempre, mas alguma coisa tem que se fazer, temos que ser mais à volta do Gil”.

Francisco Dias confirmou a contratação de Jorge Casquilha para o comando técnico da equipa por duas épocas.

Nova Mesa da Assembleia Geral

António Fiusa, que deixa de comandar os destinos do Gil Vicente ao cabo de 14 anos, foi eleito por unanimidade presidente honorário do clube e promete continuar a apoiar o clube: “Quero desejar toda a sorte do mundo à nova direção, ao meu colega e amigo Francisco Dias. É importante perceberem que foi a minha direção que o trouxe para aqui novamente, e portanto é uma transição de consenso e de grande gilismo. Vou continuar a apoiar o clube, não vou fugir”.

O novo presidente da Assembleia Geral é Fernando Sineiro e o do Conselho Fiscal é Nelson Dias. Cândido Correia é o presidente adjunto.

Deixe um comentário