Grand Facho Trail espera 400 participantes no domingo

A segunda edição do Grand Facho Trail realiza-se no domingo com partida e chegada junto à Igreja Matriz de Manhente.

Nélson Dantas, diretor da prova, explica à Rádio Cávado o que os participantes podem esperar: “A prova é idêntica à do ano passado. Vamos ter mais uma distância, que é a mini-caminhada, de seis quilómetros, para quem não quiser subir ao Facho tem um percurso belíssimo junto ao rio. Depois, tem a caminhada de 12km que sobe ao Facho, o trail curto com 16 km, duas subidas ao Facho não completas e depois temos o trail longo, de 25km, aí com grau de dificuldade mais elevado, são quatro subidas ao Facho”.

No ano passado, a prova organizada pela Junta de Freguesia de Manhente contou com 400 partipantes, número que a organização espera repetir este ano, sublinha Nélson Dantas: “No ano passado estivemos muito próximo dos 400 participantes em todas as vertentes. Este  ano contamos com um número muito idêntico. É uma prova que está a começar, nesta altura existem muitas provas, muitos eventos no mesmo dia, é complicado pensar em ter mais participantes, mas ficamos satisfeitos se atingirmos o número do ano passado”.

O Grand Facho Trail começa às nove e um quarto da manhã de domingo na Igreja Matriz de Manhente. Os interessados podem inscrever-se até ao final de sexta-feira. O valor das inscrições é de 10 euros para o trail longo, 8 euros para o trail curto e cinco euros para a caminhada.

Deixe um comentário