Mário Constantino critica impedimento de assistir a reunião sobre acordo da água

Mário Constantino lamenta ter sido impedido de participar na sessão de esclarecimento sobre o dossier da água que se realizou anteontem na Câmara Municipal. O candidato da coligação PSD / CDS diz que um porteiro foi “avisado para barrar a sua entrada no edifício”.
Para a reunião foram convidados os presidentes de Junta, os vereadores e líderes dos partidos com assento na Assembleia Municipal. Mário Constantino não se enquadrava, portanto, no rol de convidados mas critica, no entanto, o facto de “haver a preocupação de não deixar entrar para uma reunião de importância fulcral para o futuro dos barcelenses alguém, que além de ser deputado municipal, é tão só o candidato apoiado pelo maior partido da oposição concelhio e ao mesmo tempo, cabeça de lista da Coligação PSD/CDS”.
O candidato da coligação PSD/CDS afirma que a “tão propalada cidadania nunca chegou a ser mais do que um chavão”, acrescentando que “o tema em debate merece uma discussão alargada e ponderada de todos os agentes políticos barcelenses”.
Na reunião de segunda-feira, o presidente da Câmara apresentou o acordo a que chegou com a Águas de Barcelos que consiste na compra por parte do Município de 49% da empresa por cerca de 40 milhões de euros. A proposta é votada sexta-feira em reunião da Câmara. Se for aprovada é levada a Assembleia Municipal no dia 7 de Julho.

Deixe um comentário