BE. “É uma arma de arremesso eleitoral”

O Bloco de Esquerda considera que é uma “arma de arremesso politico, partidário e eleitoral” o anúncio de Domingos Pereira de que irá entregar no Ministério Público e na Inspeção Geral das Finanças a documentação que possui de reuniões com os acionistas da Águas de Barcelos.

José Maria Cardoso afirma que o vereador e candidato independente à Câmara devia ter revelado os documentos “na devida altura”: “Eu acho que tudo o que sirva para clarificar posições é positivo e benéfico. Agora, também convenhamos, o sr. vereador Domingos Pereira, enquanto fez parte do executivo teve acesso a toda essa documentação e então teria feito uso dele na devida altura. É uma arma de arremesso político, partidário, eleitoral estar agora a dizer: ‘eu tenho os documentos que mantive em segredo este tempo todo e vou agora fazer uso deles'”.

O candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal lembra que Domingos Pereira e a restante vereação também têm responsabilidades políticas na negociação da água: “Até 6 de Maio todos os vereadores têm uma responsabilidade direta em todo este processo. Foi inclusive a vereação que atribuiu poderes quase únicos ao sr. presidente e que o tornou interlocutor único em todo o processo. Estas questões não podem ser postas de lado nem esquecidas”. 

O anúncio de Domingos Pereira de que iria entregar documentação sobre a negociação em torna da água no Ministério Público e Inspeção Geral das Finanças surgiu após o presidente da Câmara ter apresentado o acordo para a aquisição de 49% do capital da Águas de Barcelos, proposta que acabou por não ir a reunião de Câmara nem será votada na Assembleia Municipal adiada propositadamente com esse fim para esta sexta-feira.

Deixe um comentário