Tudo a postos? Souto Rock começa amanhã

Começa amanhã a 13.ª edição do Souto Rock, festival de música independente organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.

O projeto Wanagondwana dá o tiro de partida para três dias de música, às 22h00, no Largo do Apoio, no centro histórico de Barcelos. Sexta-feira, o festival continua em Roriz, no largo de Quiraz, a partir das 21h30, com os grupos Ure, Indignu e Bed Legs. A noite principal do Souto Rock é no sábado e vai contar com os concertos de West Grave, The Twist Connection, Solar Corona e Fast Eddie Nelson, a partir das 21h30, em Roriz.

A organização disponibiliza campismo gratuito para quem quiser pernoitar em Roriz. Leonel Miranda, presidente da Associação Cultural e Recreativa de Roriz, salienta que os campistas podem desfrutar de programação no sábado à tarde.

“No ano passado fizemos uma alteração, trouxemos a noite de sexta-feira [que era em Barcelos] para Roriz e vamos mentir o modelo. Sentimos, portanto, a necessidade de ter programação à tarde, uma vez que temos pessoas a acampar, para estas terem alguma coisa para se entreter durante a tarde. O Moinho da Carreira já é em Alvito S. Martinho, mas próximo do local dos concertos. As pessoas podem estar junto ao rio, a relaxar numa relva a ouvir música, teremos lá um bar de apoio para uma tarde de Verão bem passada”. 

O festival é, como sempre, de entrada livre, até porque se trata de uma festa para a comunidade, refere Leonel Miranda: “O Souto Rock sempre se caracterizou por isso, até porque é feito ao ar livre e torna-se complicado fazer qualquer tipo de bilheteira, mas o espírito também é esse, porque a Associação Cultural e Recreativa de Roriz sempre teve a matriz de proporcionar às pessoas da terra festas como desfolhadas. O Souto Rock enquadra-se nesse espírito de fazermos iniciativas para a comunidade e para as pessoas”. 

Deixe um comentário