Prepare o chapéu de cowboy. Zé Amaro no S. Bento na Várzea

Várzea está em festa pelo padroeiro S. Bento. Hoje há serão na igreja paroquial com concerto de Claudine Pinheiro e apresentação da premiada bailarina da freguesia Anita Gorsse. Amanhã à noite, o destaque vai para o espetáculo da Orquestra Flash Show. No domingo à tarde há festival de folclore e à noite concerto do conjunto The Classic.
Os pontos altos das festividades estão reservados, no entanto, para o início da semana. Zé Amaro atua na segunda-feira à noite e na terça-feira, o dia do padroeiro, destacam-se os atos religiosos. As missas em honra de S. Bento realizam-se às 7h30, 9h30 e 11h30. Pelas 17h00, sai a procissão.
Pedro Peixoto, elemento da Comissão de Festas, sublinha que são muitos os peregrinos que por estes dias acorrem à Várzea: “Todos os dias, principalmente no domingo e na terça-feira, dia do padroeiro, há sempre uma grande afluência de peregrinos à igreja e à freguesia”.
Além da vertente religiosa, a comissão de festas teve a preocupação de fazer um cartaz musical que agradasse ao maior número de pessoas possível. “Tentamos ter diversidade. A noite de sábado é abrangente, no domingo já é um pouco diferente mas indo buscar os artistas ao concelho e na segunda-feira temos um artista de que o povo gosta e que é para o povo”, sublinha Pedro Peixoto. 

Deixe um comentário