PS apresentou candidatos à Câmara. “O nosso adversário é o PSD”

O PS apresentou os candidatos à Câmara Municipal no domingo perante uma plateia de mais de 500 pessoas no auditório S. Bento Menni. Integram a lista à Câmara Municipal, por ordem: Miguel Costa Gomes, Armandina Saleiro, José Beleza, Anabela Real, Francisco Rocha, Miguel Costa Faria, Ilda Silva, Casimiro Rodrigues, Catarina Sá, Catarina Duarte e Ricardo Guimarães. Como suplentes: Rita Silva, Pedro Rodrigues, Joel Ferreira, Ivone Batista e Liliana Matos.

Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunto do PS, foi a figura nacional de destaque na apresentação, à qual faltou o presidente do partido, Carlos César. José Manuel Mesquita, secretário nacional, presidente da Comissão Técnica Eleitoral,também esteve presente.

Candidatando-se ao terceiro mandato como presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes lembrou o trabalho efetuado nos últimos oito anos, sobretudo no financiamento das Juntas de Freguesia e no âmbito da Educação. Com uma lista com igual número de homens e mulheres, Costa Gomes salientou a juventude e o facto de a equipa ser totalmente renovada: “É uma equipa jovem, competente, com paixão por Barcelos. Está renovada com novos valores, novas ideias, acima de tudo muita juventude, estão aqui muitos que serão o futuro de Barcelos”.

O candidato à Assembleia Municipal, Horácio Barra, e o presidente da Concelhia, Joaquim Barbosa, apelaram ao voto no PS para evitar um “regresso ao passado”.

O líder da concelhia abordou o processo “pouco menos que traumático” de escolha do candidato: “Nem tudo correu bem, mas é tempo de sararmos as nossas feridas. Os barcelenses não podem encarar o projeto do PS como sendo um projeto de fação”.

Ana Catarina Mendes afirmou que o adversário não está dentro do partido mas “lá fora”, numa alusão à cisão no partido. A secretária-geral adjunta considera, ainda, que o PS fez a melhor opção ao escolher Miguel Costa Gomes, que, por seu turno, sublinha que o adversário principal é o PSD e não a candidatura de Domingos Pereira: “O nosso adversário político é o PSD. A candidatura independente é uma movimento de cidadãos que entenderam lançar uma candidatura”.

No final da cerimónia foi inaugurada a sede de campanha do PS na Avenida da Liberdade.

Deixe um comentário