Amigos da Montanha entregam quatro camas à urgência pediátrica do Hospital de Barcelos

Os Amigos da Montanha entregaram ontem quatro camas à ala pediátrica do serviço de urgência do Hospital de Barcelos. A entrega deste equipamento, no valor de 12.300 €, foi possível no âmbito da iniciativa solidária “D+ Franqueira” realizada a 4 de junho e cujo valor das inscrições das atividades desportivas, uma caminhada e uma corrida, revertia para esta causa.

Para completar o valor necessário à aquisição das quatro camas, os Amigos da Montanha contactaram amigos e patrocinadores que também colaboraram.

Na cerimónia de entrega do equipamento, o presidente da Direção dos Amigos da Montanha, Américo Alves, agradeceu a todos quantos ajudaram a que a aquisição das quatro camas fosse possível, lembrando que a Associação tem o estatuto de Utilidade Pública e espera que o equipa “seja útil às crianças, ao hospital e aos técnicos de saúde”.

O administrador do Hospital de Barcelos, Joaquim Barbosa, salientou que o equipamento é de “de altíssima qualidade” e permitem um reforço dos serviços.

A iniciativa surgiu quando a enfermeira do serviço de urgência pediátrica do Hospital de Barcelos, Tânia Campos, contactou os Amigos da Montanha propondo a realização de uma ação de angariação de fundos para conseguir comprar novas camas para aquele serviço.

Deixe um comentário