Câmara cria Banco de Livros Escolares para o 2.º ciclo

A Câmara Municipal de Barcelos em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho vai implementar um Banco de Livros Escolares no ano letivo de 2017/2018 que permitirá o empréstimo de manuais aos alunos do 2.º ciclo do ensino básico.
A medida representa um investimento do Município na ordem de 100 mil euros destinados à aquisição de 4.000 manuais escolares das disciplinas de Português, Matemática, História, Ingês e Ciências da Natureza.
A Câmara estima que serão beneficiados mais de 1.000 alunos do 5.º e 6º ano. Sendo que o Município já oferecia os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo, assim todos os alunos do concelho até ao 2.º ciclo têm livros assegurados gratuitamente.
Cada Agrupamento de Escolas ficará responsável peloo empréstimo dos manuais, sem custos para as famílias. Os encarregados de educação devem oficializar o pedido junto do seu Agrupamento. Quem beneficia dos livros durante um ano letivo deve garantir uma prudente utilização dos manuais para que voltem a ser emprestados no ano letivo seguinte.

Deixe um comentário