Banda de Oliveira encerra comemorações dos 235 anos

A Banda de Música de Oliveira encerra amanhã, 30 de Dezembro, pelas 21h00, as comemorações dos seus 235 anos. À Rádio Cávado, o presidente da Banda Musical de Oliveira, Cândido Bastos, adianta o que o público pode esperar do espetáculo: “Vai incluir a Escola, o Grupo de Câmara, o Coro, que é a segunda vez que vai atuar, é um projeto nascido este ano, e haverá um bolo para todos cantarmos os parabéns em conjunto. É o finalizar de um ano de muito trabalho”. 

A comemorar 235 anos, a Banda Musical de Oliveira engloba à volta de 200 pessoas, nos seus vários grupos, sublinha Cândido Bastos: “Estou na banda há 52 anos e hoje não há comparação, não só a nível de banda como de associação. Hoje, a Banda de Oliveira movimenta cerca de 200 pessoas, tem vários grupos: a Banda, a Escola, o Grupo de Câmara, o Teatro, o Coro… Graças à evolução que houve e às pessoas  trabalharam para a Banda ser o que é hoje e aos nossos antepassados que aguentaram mais de duzentos anos”. 

A Banda Musical de Oliveira é a filarmónica mais antiga do concelho e uma das mais antigas do país. É ainda a segunda instituição mais antiga do concelho, ultrapassada apenas pela Misericórdia.

Deixe um comentário