Município de Barcelos está no FICIS para discutir cidade inteligente e do futuro

No âmbito da 5ª edição do FICIS – Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis, os presidentes de nove autarquias do Norte de Portugal vão apresentar novas ideias e projetos no sentido de potenciar os respetivos municípios enquanto smart cities.

Vila Nova de Famalicão, Barcelos, Guimarães, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Valença, Boticas, Chaves e Montalegre, juntamente com mais 20 especialistas nacionais e internacionais em smart cities, vão passar pelo Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, de 2 a 4 de abril.

“O FICIS é o primeiro grande evento sobre cidades inteligentes a surgir em Portugal. Nasceu em Braga, pela e para a sociedade civil. Tal como em todas as edições anteriores, o acesso ao público será inteiramente gratuito, algo inédito num evento desta dimensão”, destaca Ana Fragata, diretora executiva do FICIS.

A iniciativa vai dar a conhecer as mais recentes e inovadoras soluções aplicáveis às cidades em sessões temáticas dedicadas a áreas como ambiente, regeneração urbana, saúde, tecnologia, economia e governança, energia e mobilidade, entre outras.

Deixe um comentário