Jorge Jesus celebra duplamente em 24 horas no Brasil

O técnico português Jorge Jesus sagrou-se, este sábado, campeão da Copa dos Libertadores, taça continental de clubes da América do Sul. No domingo e já em festa no Rio de Janeiro, o Flamengo viu o rival Palmeiras a perder o encontro e a dar o título ao clube, sem este jogar.

O agora treinador do Flamengo foi o primeiro português a vencer a Copa dos Libertadores, uma competição equiparada à Liga dos Campeões, mas na América do Sul. O Mengão esteve a perder por uma bola desde os 15 minutos frente ao River Plate, mas dois golos de Gabriel Barbosa, aos 89 e 92 minutos, deram a taça continental aos brasileiros. A final foi disputada no Estádio Monumental de Lima, no Perú.

Já depois de percorrerem a principal avenida do Rio de Janeiro em celebração e com mais de 1,5 milhões de pessoas presentes, a equipa brasileira viu o Palmeiras a perder na receção ao Grémio por 2-1. Ainda com quatro jornadas por disputar, o Flamengo sagra-se assim campeão do Brasileirão 2019 sem jogar. Jorge Jesus foi também o primeiro português a ganhar o campeonato do país sul-americano.

Em seis meses no Brasil, Jesus ganhou dois dos títulos mais importantes da temporada e prepara-se, agora, para disputar o Mundial de clubes, prova em que terá no Liverpool o principal adversário.