O Município de Barcelos apresentou, esta segunda-feira, a II Gala de Desporto marcada para 5 de abril e que vai entregar 78 galardões, mais 26 do que em 2019.

Com sessão no Salão Nobre do Paços do Concelho, Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, e Francisco Rocha, Vereador do Desporto, deram o mote para a continuação da iniciativa, que se estreou em 2019.

Para apadrinhar o evento surge Professor Neca, que referiu o orgulho em ser barcelense e reconhece a grandeza desportiva do concelho.
Manuel Gonçalves Gomes foi jogador de futebol, tendo passado inclusivamente pelo Gil Vicente, foi treinador e selecionador de futebol e, atualmente, é dirigente desportivo.

Já o autarca barcelense falou da “ambição e melhor preparação” por parte do Município para a iniciativa.
A II Gala de Desporto de Barcelos pretende premiar todos os atletas e dirigentes que durante o ano e época de 2018/2019 tiveram um papel preponderante no desporto do concelho.
Os prémios deste ano dividem-se nas categorias de desporto adaptado, desporto universitário, futebol popular, campeões nacionais e pódios internacionais. Apenas os campeões serão galardoados.
Ao todo são 24 as modalidades desportivas que serão distinguidas.