Os deputados do Bloco de Esquerda questionaram, por escrito, a Ministra da Saúde, Marta Temido, sobre o documento enviado ao Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, que lhe permite “afirmar que tem a garantia da inclusão do Hospital de Barcelos no investimento imediato do Ministério”.
Em comunicado, o Bloco de Esquerda fala da certeza de Miguel Costa Gomes sobre “uma garantia da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N)” para a construção do Hospital de Barcelos, com um “investimento de 40 milhões de euros”.
Contudo, houveram depois esclarecimentos a desmentir a intenção, tendo “Marta Temido ordenado à ARS-N que esclarecesse as dúvidas”.
Porém, o Presidente do Município de Barcelos voltou a reafirmar ter garantias do avanço da obra e é por isso, que o Bloco de Esquerda quer “ver a situação esclarecida”.
“Perante afirmações com linguagem e conteúdo, no mínimo, nada coincidente e tendo em conta que o Hospital de Barcelos não consta dos investimentos em novos hospitais propostos pelo Governo e que a proposta do BE para incluir este e outros hospitais no Orçamento do Estado para 2020 foi rejeitada pelo Partido Socialista”, os deputados querem ver tudo esclarecido, como se lê na nota de imprensa enviada para as redações.