Foto: DR

Pavilhão Municipal de Barcelos “posto ao serviço do Hospital de Barcelos”

O Município de Barcelos assegurou esta segunda-feira, através do presidente Miguel Costa Gomes, que o Pavilhão Municipal de Barcelos foi posto ao serviço do Hospital Santa Maria Maior. A autarquia diz ainda que assume “a compra de equipamentos de proteção adquiridos pelas instituições barcelenses”.

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos foi questionado, através de videoconferência, sobre a cedência por parte do Município de edifícios e outros equipamentos para ajudar no combate ao Covid-19, ao que Miguel Costa Gomes garantiu que o Pavilhão já “está sob a alçada do Hospital de Barcelos, para já para os profissionais de saúde trocarem de roupas, descansarem”.

O presidente disse ainda que o Município começou a antecipar pagamentos, como já havia sido noticiado, e já liquidou dois milhões de euros.

Segundo o autarca, a tesouraria conta com um fundo de 16 milhões de euros e, por isso, “ainda há folga para pagar as dívidas para com os fornecedores”.

Município de Barcelos vai antecipar pagamentos

Miguel Costa Gomes afirmou ainda que a Câmara Municipal fez um levantamento e tem edifícios de retaguarda, em caso de necessidade.