Liga dos Chineses em Portugal desfaz equívoco e oferece máscaras a Barcelos

Recorde-se que na passada semana, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos afirmou que o município não teria recebido qualquer doação da Liga dos Chineses em Portugal. O equívoco foi, entretanto, desfeito já que a associação, liderada por Y Ping Chow, entregou a totalidade do equipamento angariado na China – mais de 100 mil máscaras – no passado dia 24 de abril em Alenquer, onde a ACIB e as restantes instituições beneficiadas, entre municípios e forças de segurança, se deslocaram para receber este material de protecção individual.
 

Contas feitas, Alenquer recebeu 20 mil máscaras cirúrgicas, por ser o município que acolheu a cerimónia de entrega, Maia, Mirandela, Vila do Conde, Condeixa, Matosinhos, Ovar e Santa Maria da Feira receberam oito mil unidades cada. O Alto Comissariado de Migração e a PSP e a GNR do Porto foram contemplados com seis mil cada, enquanto que a Associação Comercial e Industrial de Barcelos e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) receberam, respectivamente, quatro mil máscaras.

A distribuição  das máscaras atribuídas a Barcelos será feita ao longo da próxima semana, De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Barcelos, as mesmas serão entregues a comerciantes, cafés e restaurantes que estejam abertos.
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
www.radiocavado.pt