O Tribunal Judicial de Braga absolveu uma empresa de construção civil de Barcelos do crime de tráfico de pessoas

O Tribunal Judicial de Braga absolveu uma empresa de construção civil de Barcelos ( Cofrepower), que foi julgada em Braga por 11 crimes de tráfico de pessoas, associação criminosa e furto.

“O Tribunal também não aceitou a tese de que a empresa não os deixava regressar a Portugal, mesmo quando estavam doentes. Um dos queixosos disse a O MINHO que vai recorrer do acórdão para a Relação de Guimarães, por entender que o Tribunal não valorou os factos relatados em julgamento.

A firma contratou, em 2015, vários grupos de trabalhadores, mais de 30 no total, dos quais cerca de 20 eram testemunhas de acusação.

A Cofrepower – Construção Civil, – que, entretanto, pediu a insolvência – o proprietário, Paulo Fernandes, o encarregado, José Carlos Ferreira, o engenheiro civil, Hugo Fernandes, e outras duas arguidas, funcionárias, negaram os crimes, atribuindo as dificuldades à realidade do país africano. Ao longo do julgamento, manifestaram-se inocentes, no que o Tribunal acreditou.

A firma contratou, em 2015, vários grupos de trabalhadores, mais de 30 no total, dos quais cerca de 20 eram testemunhas de acusação.”

Colaboração: ” O minho”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

www.radiocavado.pt