Feira de Barcelos reabriu com grande adesão do público

“A Feira Semanal de Barcelos reabriu esta quinta-feira, dia 7 de maio, para venda de produtos e géneros alimentares, com o lema “Vamos Voltar em Segurança”.
Trata-se de uma reabertura faseada iniciada após as restrições do Estado de Emergência, embora condicionada às regras de segurança e de saúde dos comerciantes e do público.
O espaço da Feira foi delimitado com grades e com duas entradas e duas saídas, controladas pelos funcionários municipais e por elementos da Polícia de Segurança Pública. Todas as pessoas que entraram no recinto (feirantes e público), estavam protegidas com máscara e tinham de desinfetar as mãos à entrada. A quem não tinha máscara, os funcionários municipais entregaram uma à entrada do recinto. Os funcionários entregaram um folheto com as regras de segurança que as pessoas que entraram no recinto deviam respeitar.
O espaço da Feira ocupou uma área de cerca de 14.000 metros quadrados do Campo da Feira, destinado aos cerca de 250 feirantes de produtos e géneros alimentares, de modo a instalar as suas bancas com uma distância de dois metros entre elas.
Cerca de duas centenas de feirantes voltaram à Feira neste dia e, até às 15h00, foram registadas cerca de três mil entradas no recinto vedado da Feira.
O Presidente da Câmara Municipal visitou o espaço, referindo que o Município “ajustou a abertura da Feira ao levantamento das medidas decorrentes do Estado de Emergência e é com muita satisfação que verifico que quem veio à Feira está a cumprir as regras determinadas para o acesso ao recinto”.
Miguel Costa Gomes referiu ainda que a Câmara procurou organizar a reabertura da Feira com todos os cuidados necessários, mantendo a atitude pedagógica perante a população quanto ao seguimento das orientações das autoridades de saúde.
Quanto à reabertura a outras atividades comerciais da Feira, o Presidente da Câmara explicou que essa fase vai depender da forma como decorreu a reabertura dos produtos e genéros alimentares e das condições que a lei venha a determinar a partir do próximo dia 18 de maio.”
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt