IPCA organiza o GameDev Day (online) com oradores internacionais

IPCA organiza o GameDev Day (online)

O IPCA/EST organiza o IPCA GameDev Day, um evento de acesso livre e totalmente online dedicado ao desenvolvimento de videojogos, no dia 5 de junho.

Esta edição, online, conta com a presença de 3 oradores internacionais, oriundos de três países: Austrália, Noruega e Reino Unido. A primeira sessão tem início às 12h e conta com a presença de Darren Vukasinovic – CEO da Ignition Immersive e especialista em Cross Reality (XR). Às 14h30 decorre uma sessão dedicada à game art, dirigida pela Isis Sousa – uma artista com experiência em ilustração para videojogos. A última sessão, que tem lugar pelas 18h conta com a presença de Richi Páramo, que vai abordar a utilização do software Nuke para a criação de VFX em videojogos.

Dadas as circunstâncias atuais, este ano a GameDev decorre apenas num dia, num formato workshops/talks online. Segundo Duarte Duque, membro do comité da organização do evento, é “essencial manter uma relação próxima entre os estudantes e profissionais da área dos videojogos, o evento foi reformulado, passando para um modelo totalmente online, que se realiza durante um único dia, e que se passou a designar por IPCA GameDev Day”.

Apesar do programa este ano ser mais curto, Duarte Duque garante que a qualidade do evento não irá ser afetada pois esta é “uma solução de recurso, o facto é que estes profissionais têm já uma larga experiência em formação online, pelo que se espera manter o mesmo nível de interação entre os oradores e os participantes”.

As sessões são de acesso livre, mas estão limitadas a 300 participantes.

Link para as sessões:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92477002103

 

Acerca dos oradores: 

Darren Vukasinovic é CEO fundador da Ignition Immersive, com mais de 25 anos de experiência em cinema e tecnologia, com 6 anos dedicados especificamente a XR.

 

Isis Sousa é uma artista de desenvolvimento digital e visual que colabora com vários estúdios em todo o mundo. Lecionou diversos cursos e workshops sobre ilustração digital para jogos, autora de vários livros e desenvolveu trabalhos com várias instituições na Noruega, Brasil e Portugal, entre outros. Atualmente, está envolvida num projeto de VR para um grande estúdio.

 

Richi Páramo é um profissional com 16 anos de experiência na indústria de efeitos visuais, que trabalhou em produções internacionais como Interstellar, Deadpool e The Mandalorian, entre outros. Além de desenvolver trabalho em VFX, ele também é consultor educacional da Foundry, sendo reconhecido como instrutor oficial da Nuke, tendo treinado profissionais de empresas como Sony Playstation, MPC, Televisa e Framestore.

Cávado fm

A voz de barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt