“Um homem de 59 anos foi detido na quinta-feira, em Barcelos, por acusar uma taxa de alcoolemia de 2,00 gramas/litro no sangue, depois de ter fugido à polícia, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o comando distrital de Braga da PSP dá conta de uma perseguição ao indivíduo depois de este não ter acatado uma ordem de paragem motivada por uma denúncia.
Anteriormente, ter-se-á envolvido numa discussão com uma mulher, na Rua Cândido da Cunha, iniciando perseguição automóvel à mesma, motivo que levou à denúncia telefónica para as autoridades por parte da mulher.
Após receber ordem de paragem pelos agentes, e para além de não obedecer, o homem terá “imprimido mais velocidade à viatura”.
“Apesar dos meios luminosos e sonoros da viatura policial, o suspeito nunca obedeceu à ordem de paragem, praticando ainda uma condução perigosa colocando em risco a integridade física de terceiros”, refere a nota da polícia.
O condutor acabou intercetado, com os agentes a constatarem que o mesmo se encontrava sob influência de álcool. Após ser submetido ao teste de alcoolemia, apresentou uma TAS de 2,00 g/l no sangue.
Face ao exposto, o homem foi detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Barcelos.”
Fonte: ” O Minho”
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt