Duarte Pio entrega videolaringoscópio ao Hospital de Barcelos

Duarte Pio entregou no sábado um videolaringoscópio ao Hospital de Barcelos, resultado de uma campanha de angariação de fundos levada a cabo pela Real Irmandade do Bom Senhor Jesus da Cruz lançada em março.

“Hoje foi um dia muito especial para o nosso hospital e para os Barcelenses.
Foi com muita alegria e emoção que recebemos Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte de Bragança e seu filho Afonso, bem como a Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz, que nos ofereceram um videolaringoscópio, resultado de uma campanha de angariação de fundos lançada pela Irmandade no final de março. Este equipamento trará grandes vantagens para os nossos utentes, permitindo, por exemplo, evitar a lesão que a intubação pode causar à estrutura laríngea dos utentes.

Foi uma grande honra receber na nossa casa esta gente de tão bom coração, que contribui para que todos nós possamos ter cuidados de saúde mais dignos e com mais qualidade.

Aproveitamos para mostrar o trabalho dos nossos artesãos de Barcelos, com uma visita à exposição relativa aos 40 anos do SNS (40 anos, 40 galos).

Por fim, na cerimónia de entrega do equipamento ao HSMM foi salientado o trabalho dos nossos profissionais e o contributo da população civil no combate a esta pandemia. A Irmandade mostrou, ainda, a intenção de continuar a colaborar, tendo já um próximo projeto pensado para ajudar o HSMM a colmatar uma das suas maiores dificuldades.

À Irmandade e a todos quantos contribuíram para esta causa, a nossa imensa gratidão!”

Fotos: Hospital Santa Maria Maior, EPE – Barcelos

Càvado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt