Máscaras solidárias da Seleção das quinas produzidas pela “Barata & Garcia” de Barcelos

A empresa têxtil Barata Garcia, com sede em Moure, Barcelos, está a produzir máscaras sociais oficias da Seleção Nacional, cuja receita reverte na totalidade para o Banco Alimentar contra a Fome.

Trata-se de uma máscara social reutilizável, modelo EAGLE, composta por três camadas: a camada exterior é o reaproveitamento dos cachecóis; a camada interna, em TNT; e a camada junto ao rosto em algodão orgânico, ambas as matérias-primas com repelência à água, evitando a fixação de gotículas (matérias certificadas pelo CITEVE).

As máscaras passaram, ainda, por um processo individual de higienização com acabamento antimicrobiano, que evita e protege de microrganismos, mantém a frescura e, acima de tudo, evita o odor que causam as bactérias e os fungos. Dispõe ainda de um clipe nasal, para melhor ajuste ao rosto e um suporte auricular que permite regular o tamanho à medida de cada pessoa.

Fundada em 1991, a Barata Garcia é uma empresa têxtil de Barcelos especializada na confeção de vestuário de homem, senhora, criança e bebé em private label.

No mercado há 30 anos, a Barata Garcia tem no seu seio um conjunto de clientes de grande relevo internacional, tendo as suas produções espalhadas por todo o mundo, nomeadamente Espanha, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Bélgica, Holanda, Turquia, Noruega, Finlândia, Marrocos, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Japão, China e Estados Unidos da América.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

www.radiocavado.pt