Piscinas municipais reabrem ao público no dia 1 de julho

Está marcada para o dia 1 de julho a reabertura ao público das piscinas municipais exteriores de Barcelos, cumprindo as diretrizes do Governo e da Direção Geral de Saúde.

As piscinas exteriores estarão abertas até ao dia 13 de setembro, de segunda a domingo, com dois períodos de utilização – das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 – ambos limitados a uma capacidade máxima de 180 pessoas.

A utilização dos balneários está interdita e é obrigatória a passagem pelo chuveiro no acesso às piscinas. As espreguiçadeiras, por serem objetos que implicam o contacto com grande parte do corpo das pessoas, não poderão ser utilizadas, libertando a área para diferentes corredores de acesso para os utentes, com as dimensões que as orientações da Direção Geral de Saúde indicam.

É ainda obrigatório o uso de máscara no corredor de entrada e casas de banho, a higienização das mãos na entrada das piscinas e a utilização de calçado nos chuveiros, nas instalações sanitárias e nas áreas de circulação do recinto, cumprindo a etiqueta respiratória e respeitando a sinalética existente no local.

No que diz respeito ao distanciamento físico, os utilizadores deverão manter uma distância mínima de dois metros na zona de atendimento e áreas de circulação e uma distância de três metros dentro de água.

As normas de abertura das piscinas exteriores foram preparadas em linha com a Orientação 030/2020 da Direção Geral da Saúde e o Despacho n.º 6134-A/2020. Estas regras serão devidamente afixadas no recinto e deverão ser cumpridas por todos que tenham acesso à piscina exterior.