Presidente da Câmara visitou empresa Robobeck na Zona Industrial da Pousa

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou a Robobeck Unipessoal, Lda, uma empresa que está instalada na Zona Industrial da Pousa desde 2017.

A Beck Automation, sediada na Suíça, existe desde 1934 e vai já na terceira geração. Tem representação em Portugal através da Robobeck, especializada em robots de remoção de alta velocidade e soluções de automatização para moldes por injeção.

Nicolas Beck, dono e CEO da empresa, visivelmente satisfeito, referiu que “a instalação em Portugal oferece um melhor acesso à Europa e América do Sul e abre portas a novos mercados internacionais, atraindo novos clientes e empresas de subcontratação. (…) Tendo em conta que os resultados têm sido positivos, temos como objetivo principal o crescimento contínuo da empresa e, por isso, decidimos instalar definitivamente em Barcelos iniciando o processo de construção próprio de uma nova unidade fabril”.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos manifestou a sua satisfação por ter visitado a empresa e por ter estado presente no momento de lançamento da primeira pedra de novas instalações fabris, tão significativo para a empresa. “É um orgulho ver empresas de sucesso em crescimento no nosso concelho e partilho do sucesso deste vosso projeto. Fazer negócios em Portugal é agradável e queria agradecer a oportunidade de escolherem Portugal, principalmente Barcelos”. Destacando a escolha feita pela empresa para se instalar no território de Barcelos, Miguel Costa Gomes referiu ainda que a empresa pode continuar a contar com o Município de Barcelos e as suas gentes no caminho do sucesso empresarial.

A Beck Automation tem uma importante rede de representantes em quase todos os continentes e procura estar sempre presente nas principais feiras internacionais ligadas ao setor da indústria de plásticos. Providencia os seus serviços e assistência técnica a partir de seis países diferentes (Suiça, EUA, Malásia, China, Chile e Brasil), sendo que toda a coordenação é feita a partir da Suiça.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt