Peregrinação arciprestal à Franqueira foi suspensa

A Paróquia de barcelos informou através da sua página oficial do facebook que a Peregrinação arciprestal à Franqueira foi suspensa.

Aqui fica o comunicado da paróquia:

PEREGRINAÇÃO ARCIPRESTAL À FRANQUEIRA
Informação
À semelhança de muitas outras actividades religiosas, também a peregrinação arciprestal à Franqueira foi suspensa. Tal suspensão implica a «arte» de encontrar alternativas celebrativas que dêem continuidade às belas tradições desde que não ponham em causa as regras a seguir no contexto da pandemia. Acima de tudo, impõe-se não pôr em risco a saúde pública.
Assim, a Confraria informa que a imagem de Nossa Senhora da Franqueira estará na última semana de Julho na paróquia de Rio Covo S.ta Eugénia e na primeira de Agosto na de Barcelos, como acontece todos os anos, dando assim oportunidade aos devotos de exprimirem o seu amor a Nossa Senhora.
NÃO HAVERÁ a tradicional peregrinação a pé. Mas haverá uma missa solene e campal presidida pelo sr. D. Nuno Almeida, bispo auxiliar, às 10.00 do dia 9, reservada a representantes das paróquias. A nossa paróquia estará representada pelo estandarte da Irmandade de Santa Maria Maior, levado por três elementos da Mesa administrativa.
A recepção à imagem, vinda de Santa Eugénia, acontecerá no sábado, 1 de agosto, às 21.30 no Largo do Município. Dali seguir-se-á um cortejo processional pela cidade, permitindo às pessoas que, nas suas próprias casas ou na rua, desde que mantenham a distância física, saudar e aclamar Nossa Senhora, que passa no carro dos bombeiros em marcha lenta. Ao longo da semana haverá a tradicional novena seguida da Missa, às 21.00 (segunda a sexta) ou 18.00 (sábado e domingo).
Pensa-se na hipótese de fazer preceder a partida da imagem de Nossa Senhora da celebração da Eucaristia pelas 8.00.”
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt