PAN questiona Câmara de Barcelos sobre políticas de bem estar animal

“No seguimento de várias denúncias efetuadas por cidadãos em relação a situações de abandono e acumulação de animais sem condições, a Comissão Política Distrital do PAN Braga, Pessoas-Animais-Natureza, questionou a Câmara Municipal de Barcelos sobre as políticas de bem estar animal.

Para além da sinalização de casos concretos, a Distrital do PAN questionou a autarquia sobre a construção do CROA, sobre campanhas CED (Capturar-Esterilizar-Devolver), campanhas de adoção, parcerias com associações locais e identificação de colónias de animais errantes.

“São inúmeros os relatos que nos chegam de situações de abandono e acumulação de animais, sem condições, em Barcelos” Afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital, acrescentando, “Como já referimos várias vezes, as autarquias continuam a não cumprir as suas obrigações no que toca às políticas de bem-estar animal. A lei 27/2016, de 23 de agosto estipulou prazos para que fossem criadas condições para a esterilização e construção de CROAs. Passados 4 anos, a verdade é que a maioria dos municípios continua sem dar cumprimento à lei.”