River Blues regressa a Barcelos

O Festival River Blues volta a Barcelos, mas desta vez à Frente Ribeirinha com três espetáculos inseridos na programação de Verão do Município “Prá Frente Barcelos”.

Depois do sucesso das três edições anteriores e com um público em crescendo, este festival procura dar uma nova visibilidade a Barcelos nesta área da música, apostando num evento de qualidade que vem complementar a oferta cultural do concelho, por si mesma de reconhecido dinamismo em termos de bandas rock e pop.

O Festival arranca no dia 28 de agosto, às 22h00, com os “The Smokestackers”, um duo formado por João Belchior e Diogo Mão de Ferro, que representam a imagem e o sentimento dos Blues, num repertório que abrange o tradicional e canções mais atuais. Em formato acústico, com umas notas de slide guitar e uma harmónica, e vozes que cantam essas letras já tantas vezes passadas de geração em geração.

“L-Blues” atua de seguida com a banda nortenha a apresentar o novo disco “Luz”, na qual o folk, o blues e o rock caminham lado a lado.

No dia 29 de agosto, às 22h00, é a vez da banda “Delta Blues Riders”, a mais carismática e completa banda de blues de Portugal, subir ao palco da Frente Ribeirinha para partilharem músicas e histórias do universo dos blues, viajando numa estrada de confissões, como quem se encosta ao balcão a desabafar com o barman.

Nas edições anteriores, pelo palco do rio Cávado, passaram nomes como Jean-Paul Rena, Quantic Mode, Minneman Blues Band, L-Blues, António Mão de Ferro, Just Soul Orchestra, Budda Power Blues, Nuno Andrade, Blues Drive e Vitor Bacalhau.

O River Blues é promovido pela Câmara Municipal de Barcelos, contando ainda com a participação de uma empresa e uma produtora de eventos.

Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt