João Miranda cantor Barcelense lança o albúm ” Agnórise”

João Miranda, jovem cantor Barcelense lançou novo albúm.

” Agnórise” foi o nome escolhido para apresentação do disco

Estivemos à conversa com o João para o conhecer melhor :

Olá João, bem vindo à Cávado fm, como começou o teu sonho e onde
começaste a cantar?
– Olá, muito obrigado pelo convite. Eu canto desde que me lembro, comecei a estudar piano muito cedo e mais tarde comecei a participar no coro da escola de música onde andei toda a minha infância. Foi aí que comecei a trabalhar mais a voz e comecei a perceber que era isso que gostava. Depois disso, fui andando por aí a participar em alguns projetos e a cantar em casamentos. 
Como defines o teu estilo?
– Eu ainda não consigo definir muito bem o meu estilo, tenho um bocado de tudo. Uma grande parte da minha música toca muito no pop e no pop/rock, depois posso dizer que tenho algo de jazz mainstream/R&B contemporâneo e indie. Mas penso que nos próximos projetos já serei capaz de conseguir focar num estilo mais específico. 
Estiveste recentemente na frente ribeirinha no festival ” pra frente barcelos”, o que sentiste e em que outros locais de barcelos já atuaste?
– Sim, estive lá no dia 22 de Agosto. Foi um concerto muito interessante, foi o meu primeiro concerto inteiro a solo e calhou logo numa altura em que não conseguia ver as feições do público, foi interessante. Mas acho que o público vibrou como eu vibrei e isso é o mais importante. Por consequência da situação atual ainda não fomos capazes de tocar em mais nenhum sítio, para apresentar o meu álbum, mas tenho a certeza que haverá mais.
Sentes-te preparado para entrar no mercado da música?
– É um mercado muito complicado, especialmente quando se é independente e se está no início, não vivemos num país que dê “palco” a artistas que estão no início da sua carreira, ao contrário do que acontece noutros países da Europa central e nórdica, mas acho que isso ainda me dá mais vontade de trabalhar e conseguir alterar esta norma tão prejudicial para quem está a começar a carreira. 
O que te torna diferente?
– Acho que o que me torna diferente são as mensagens que eu passo com a minha música, ou que pelo menos tento, mensagens políticas: contra o racismo, contra o bullying, contra o fascismo, contra a homofobia, etc…; mensagens motivadoras: aceitação do corpo, o proveito da liberdade; mensagens sobre a literatura tanto portuguesa como a internacional e mensagens sobre vários campos das letras (que é a minha área de eleição, sempre). 
Também acho que o que me pode tornar um bocado diferente é estudar e começar no mercado da música. Estudo Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Lisboa e tenho objetivos traçados tanto na área das letras como na área musical, e não pretendo subjugar nenhuma à outra. 
Qual o teu maior sonho e o que podemos esperar de ti daqui para frente?
– Não tenho só um sonho, sou um homem de muitos sonhos, tal como o Infante que Fernando Pessoa descreve na Mensagem. Acho que um dos maiores é conseguir fazer algum impacto no mercado da música português e tentar passar a língua portuguesa lá para fora, agora quase  todas as músicas que se ouve na rádio estão em espanhol e eu acho que o português também tem esse potencial. Aliás, a Rosalía, artista de música tradicional espanhola, conseguiu transformar-se  num ícone da música mundial, eu acho que temos artistas e projetos que conseguiram fazer o mesmo. 
Daqui para a frente podem esperar muita música (já tenho 1 álbum a ser planeado e não paro de escrever mais músicas), podem esperar mais músicas em português e podem esperar música diferente da de que ouviram no primeiro álbum, estilos que ainda não trabalhei e a aprofundação de estilos que já trabalhei. 
Onde te podemos seguir nas redes sociais?
– Eu ainda não tenho uma página de facebook como artista, para já, por isso o sítio onde sou mais ativo é no Instagram, é lá que partilho tudo o que vou publicando e fazendo – @joao13miranda. 
Muito obrigado pelo vosso apoio e por acreditarem no meu trabalho, vale de muito enquanto artista a começar a sua carreira!
Este é um dos temas do disco do João Miranda e que vais estar em ” Powerplay”  na Cávado fm

 

Cávado fm

A voz de barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt