Jazz ao Largo regressa esta quarta feira a Barcelos

O Jazz ao Largo regressa a Barcelos entre os dias 9 e 13 de setembro para a sua 5ª edição e com um cartaz recheado de alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do jazz da atualidade.

Num ano que se tem revelado como um dos mais atípicos da nossa história recente, o Festival irá realizar-se em cumprimento com todas as normas impostas pela Direção Geral de Saúde relativas à Covid-19.

O festival arranca no dia 9, com a inauguração da exposição de fotografia “20 olhares sobre o jazz”, da autoria de João Sousa e Miguel Estima, numa retrospetiva fotográfica de edições anteriores, às 21h30.

No âmbito da já habitual parceria com a ZOOM Cineclube, irá ser exibido o filme “Kansas City”, do realizador Robert Altman, no Largo Dr. Martins Lima, no dia 9, pelas 22h00.

Para o Largo Martins de Lima (em frente ao Teatro Gil Vicente) estão reservados os concertos do histórico baterista Mário Barreiros (10 setembro), do americano Michael Lauren (11 setembro) e de João Barradas(12 setembro), um dos mais conceituados acordeonistas europeus, todos com inicio às 22h00.

Este ano, a componente freejazz do festival leva-nos ao interior do edifício da Câmara Municipal de Barcelos, para dois concertos: no Salão Nobre, o trompetista nova-iorquino Peter Evans (12 setembro), e nos Claustros, um dos mais internacionais músicos portugueses, Rodrigo Amado Trio (13 setembro), ambos às 17h00.

Apostando numa forte componente educacional, o Jazz ao Largo promove no dia 12 um workshop de improvisação (15h00) com o músico Peter Evans, uma conversa com Rodrigo Amado Trio, no dia 13, às 16h00, e a reposição da oficina de jazz para crianças, Tatabitato, no dia 12, às 11h00, no Teatro Gil Vicente.

Todas as atividades são de entrada gratuita, limitada à lotação dos espaços e em conformidade com as novas regras de segurança e higiene.

O Festival Jazz ao Largo é uma organização da Câmara Municipal de Barcelos.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt