João Rodrigues atleta dos Amigos da Montanha, foi o vencedor do “trail TransPeneda-Gerês”

 

João Rodrigues dos Amigos da Montanha foi o vencedor da prova de trail “TransPeneda-Gerês – The Race of the 4 Castles”, que se realizou no fim de semana, percorrendo os 165 quilómetros em 23h12m59s. João Rodrigues foi o mais rápido, entre os homens, a conquistar os 4 castelos, seguido por Hugo Araújo do Águias de Alvelos com 26h32m17s e Francisco Fernandes também do Águias de Alvelos com 26h32m18s a fechar o pódio.

A prova teve início na sexta-feira dia 2 de outubro, com a participação de 250 atletas, com partida no interior do fantástico castelo de Melgaço, passando ainda pelo castelo de Castro Laboreiro, Castelo de Lindoso e terminando no Castelo de Montalegre.

A organização do evento é da Carlos Sá Nature Events em parceria com os cinco Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês. Conta ainda com o apoio das forças de proteção e socorro, associações e juntas de freguesias e baldios locais.

A edição de 2021 já tem data marcada de 3 a 5 junho e será possível realizarem-se inscrições a partir desta semana no site da organização.

Cávado fm

A voz de barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt