JSD de Barcelos colocou faixas para António Costa ler

A JSD de Barcelos colocou faixas em viadutos junto do IPCA para António Costa ler.

Em comunicado enviado à nossa redação, a” juventude social democrata” demonstrou o seu descontentamento relativamente ao alojamento de alunos do IPCA.

Leia o comunicado na íntegra:

“A JSD Barcelos colocou na manhã de hoje, aquando a visita do Primeiro Ministro ao IPCA, algumas faixas nas entradas da cidade de Barcelos, por forma a demonstrar o seu descontentamento face ás políticas seguidas pelo governo de António Costa, ao mesmo tempo que se associa a uma reivindicação antiga dos estudantes do IPCA.
No passado dia 6 de outubro, a JSD Barcelos e a JSD distrital de Braga reuniram com a Associação Académica do IPCA, onde foram abordados diversos temas entre os quais a falta de camas com condições dignas e a preços justos de mercado, demonstraram ser algumas das lacunas apontadas face às condições oferecidas aos estudantes, especialmente ao mais carenciados.
Por outro lado, foram reportados casos de sub-faturação da renda dos quartos, o que causa problemas aos bolseiros pois não conseguem fazer prova do valor real da renda pago ao senhorio, ou então de casas que são reconvertidas de forma a criar mais quartos, originando assim maior fonte de rendimento devido ao aluguer ser cobrado por quarto, proporcionando menos condições aos estudantes.
Nesse sentido, esta iniciativa visou alertar para esses mesmos problemas. O IPCA, é o único instituto politécnico do país sem residência universitária e sabemos que é preciso corrigir o problema; esperamos que as autoridades competentes agilizem o processo de modo a diminuir a curto prazo as assimetrias existentes entre os estudantes.
Além do problema evidenciado pela AAIPCA, o nosso governo anunciou 2500 novas camas prometidas para o ano letivo 2020/2021, sendo que apenas foram disponibilizadas 64. Os estudantes não querem, não precisam, nem aguentam mais mentiras, a JSD Barcelos exige a concretização das promessas e dos anúncios de novas camas.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt