Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizadas a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada. A prova correspondeu à segunda e última etapa da Copa Ibérica e à ronda única do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2020, que em ano atípico devido à pandemia da Covid-19 coroou os novos campeões nacionais.
Na Copa Ibérica, competição que arrancou em meados de setembro, em Arcos de la Frontera, na
província de Cádiz, Espanha, a equipa barcelense conquistou cinco títulos ibéricos – em oito
possíveis – pelos campeões Matteo Valente (Ski GP3 Júnior), Joana Graça (Ski GP1) Miguel Martins (Endurance GP1 e Endurance Veteranos) e Lino Araújo (Runabout GP1).
Da equipa barcelense sagraram-se ainda vice-campeões ibéricos 2020: Manuel Leite, em Ski GP3
Júnior; Matteo Valente, em Ski GP3; e o estreante André Correia, em Endurance Veteranos.
Referência ainda para os 3º classificados André Barbosa, em Ski GP3 e Ski GP1, e André Correia,
em Endurance GP1. Seis títulos nacionais em 2020
Considerável êxito para a formação de Barcelos também no âmbito do Campeonato Nacional, com a conquista de seis títulos, em oito classes disputadas. Nas motas de água, Miguel Martins venceu as duas mangas da jornada portuguesa, valendo-lhe o ceptro de duplo campeão nacional, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos. Já na classe rainha Runabout GP1, o poveiro Lino Araújo triunfou nos três heats, tornando-se tri-campeão nacional.
No jet ski, Joana Graça venceu com naturalidade em Ski GP1. Entre os novos talentos da
modalidade, em Juniores, Matteo Valente apoderou-se do título (foi ainda 2º em Ski GP3) e Manuel Leite foi vice-campeão da categoria. Martim Brito – a mais nova estrela da “comitiva” – ganhou em Ski GP3 Juvenil.
Especial nota ainda para os honrosos 3º lugares do pódio obtidos por André Barbosa, em Ski GP1 e Ski GP3, apesar do interregno na competição devido a compromissos com os estudos superiores; e pelos principiantes André Correia, nas três vertentes de Endurance (GP1, GP2 e Veteranos); e Frederico Duarte, em Runabout GP1.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt