O Sporting conseguiu vencer em Barcelos por 2×3 e está sozinho no topo da classificação da 1.ª Divisão. Os leões suaram bastante, principalmente no últimos minutos, mas foram mais felizes.
A equipa de Paulo Freitas não podia ter melhor arranque, pois o golo madrugador de João Souto deu outra tranquilidade à formação leonina. Os leões, a partir desse momento usaram a estratégia mais comum: ter bola, jogar em ataques longos e esperar o arriscar do Óquei de Barcelos.
O Sporting tinha no contra-ataque a grande arma, mas também as grandes perdidas. A equipa lisboeta nunca conseguiu aproveitar da melhor forma as oportunidades e só nós últimos minutos da primeira parte teve mais eficácia. Alvarinho bateu Conti pela segunda vez e deu mais tranquilidade.
A segunda parte trouxe um Barcelos diferente e para melhor. A equipa de Rui Neto equilibrou atrás e à frente ia acumulando perigo. No entanto foi apenas de bola parada, por Darío Gímenez que chegou ao golo e lançou a emoção que faltava. O apertar do resultado levou o Barcelos mais para a frente, mas sem perder o foco
Os últimos minutos foram um verdadeiro suspense e incerteza. O Sporting não conseguiu matar o jogo num livre direto e o Barcelos acreditou. O acreditar do Óquei cresceu quando Reinaldo Ventura teve uma grande penalidade. O experiente jogador não marcou e na resposta Ferran Font fez o terceiro golo. O jogo não estava acabado. Miguel Rocha reduziu a 11 segundos do fim e ainda houve tempo para um livre direto, mas Girão segurou a bola parada de Giménez e os três pontos para o Sporting.”
Com esta derrota o OCB está na 5a posição com 11 pontos.
Na próxima jornada o OCB desloca-se a Riba D Ave.
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt