Hospital de Barcelos lança app ” MyHSMM” , que visa facilitar comunicação com utentes

Já está disponível online a aplicação para dispositivos móveis MyHSMM, que tem como objetivo principal a melhoria da acessibilidade dos utentes à sua informação clínica/ de saúde e facilitar a comunicação entre estes e o hospital, sobretudo nestes tempos de grande afluência e em que as deslocações devem ser evitadas.

Com esta aplicação, os utentes passam a poder gerir de forma rápida e intuitiva os dados pessoais que constam no seu processo clínico hospitalar e a aceder de forma simplificada a múltiplos serviços e funcionalidades do hospital.

Esta ferramenta permitirá aos utentes, entre outras funcionalidades:
– Consultar e receber notificações de consultas, exames e cirurgias agendadas;
– Cancelar ou pedir o reagendamento das mesmas;
– Visualizar valores em dívida para pagamento (taxas moderadoras);
– Consultar o histórico de atos médicos realizados;
– Pedir relatórios médicos e resultados de exames;
– Responder a inquéritos de satisfação;
– Apresentar reclamações ou sugestões;
– Receber notícias do hospital;
– Visualizar tempos de espera na urgência;
– Consultar farmácias de serviço;
– Consultar o corpo clínico do hospital;
– Consultar informação útil acerca dos serviços que o HSMM disponibiliza;

– Realizar navegação GPS até ao hospital.

 Acopladas à MyHSMM, e a operar em breve, outras três funcionalidades irão facilitar ainda mais a vida dos nossos utentes: uma que possibilitará aos utilizadores efetuar check-in automático nos quiosques de admissão para consultas e exames, outra que permitirá a todos os utentes, de uma forma significativamente melhorada, receber notificações dos agendamentos, via sms, nos telemóveis e outra que possibilitará a assinatura de documentos, como o consentimento informado para cirurgias, com recurso à Chave Móvel Digital. Para além disso, brevemente, os utentes poderão efetuar o pagamento das taxas moderadoras através de mbway e referência bancária e, ainda, receber no seu telemóvel informações atualizadas sobre o estado de saúde do seu familiar que se encontra no Serviço de Urgência.

Esta aplicação é gratuita e estará disponível nas versões Android, IOS e Windows e poderá ser descarregada na App Store, Google Play e em app.gov.pt.
O desenvolvimento desta solução foi cofinanciado pelo Fundo Social Europeu do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA 2020).
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