Fábia Maia é finalista do Festival da Canção e apela ao voto dos Barcelenses

Fábia Maia, cantora e compositora de Barcelos, mantém-se a concurso no Festival da Canção 2021 após ter sido selecionada na primeira semifinal. A autora e intérprete de Dia Lindo marca assim presença na final do certame, que tem lugar nos estúdios da RTP a 6 de março.

A Barcelense em entrevista à Cávado fm apelou ao voto dos Barcelenses:

 

Sobre a sua canção, Dia Lindo, Fábia Maia diz: “É uma música que fala sobre a liberdade e a coragem que devemos ter de deixar os outros serem aquilo que são. No mundo em que vivemos, realmente, é preciso muita coragem para sermos nós. Para mim, o ‘Dia Lindo’ representa o sítio mais luminoso que já visitei, a música que fiz com todos os pedaços da minha alma e que me fez sentir completa, pela primeira vez. É um tema que procura a eternidade, tal como eu procuro a eternidade no amor.”

Fábia Maia nasceu em 1993, na cidade de Barcelos, e cresceu a saber que seria artista. Atenta ao hip-hop produzido no seu país, começou por fazer covers no Youtube de temas como Drunfos (Allen Halloween) e Rude Sentido (Bezegol). Em 2017, lançou o seu EP de estreia, Melodia-me, em colaboração com Jimmy P e Slow J.

2020 marca o ano de viragem para Fábia. Edita um segundo EP, Santiago, que descreve como “um regresso às origens, aos ídolos da adolescência”, e recebe o convite para o Festival da Canção. Agora que encontrou o seu “eu interior”, nunca mais vai esconder a sua alma.

Boa sorte Fábia.

A entrevista poderá ser ouvida em 102.4 fm e em www.radiocavado.pt

Foto: DR

Cávado fm

A voz de barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt